Nossa História

Criada em 2007 pela iniciativa do músico, produtor cultural e regente, maestro Douglas Gomes e com direção artística da maestrina Flávia Bombonato, desde então obteve excelentes resultados a partir de uma aliança estratégica com o poder público e com o patrocinador, tornando-se, já na primeira temporada, referencia musical na região central do Estado de São Paulo no desenvolvimento musical e cultural para milhares de pessoas, incluindo jovens e adolescentes.

Realizou concertos na capital e em diversas cidades do interior paulista, além do Estado de Minas Gerais.

Em 2011, fez a estreia paulista da "Suite Scarpin" do compositor Arthur Barbosa, que presente ao concerto declarou: "Obrigado por estar presente e ver esta talentosa orquestra tocando minha obra".

No mesmo ano, realizou uma grande "Cantata de Natal", com apoio do São Carlos Clube, juntamente com 150 crianças e adolescentes do Projeto Guri.

Em 2012, participou como convidada do Festival Música nas Montanhas, em Poços de Caldas, com grande sucesso de crítica e pública e, no mesmo ano, entrou para história ao realizar dois concertos memoráveis com o "Oratório Society of New York" no Auditório Ibirapuera em São Paulo. Considerado o corall mais antigo dos EUA, o OSNY foi regido, em sua estreia, por Tchaikovsky e sua sede é o Carnegie Hall.  Além disso, a Orquestra Filarmônica de São Carlos realizou duas estreias mundiais com os concertos "Um Cais para o Caos" e "Chameleon", ambos do compositor brasileiro radicado nos Estados Unidos, Ricardo Calderoni.

Além de sua diretora artística e regente titular, maestrina Flávia Bombonato, a OFSC foi regida pelos maestros Dario Sotelo (Brasil), Ricardo Cardim (Brasil), Jean Reis (Brasil), Kent Tritle (EUA) e David Rosenmeyer (EUA).

Recebeu solistas Fabio Zanon (Brasil), Luis Afonso Montanha (Brasil), Jamet Pittman (EUA), Malena Dayan (EUA), John Tiranno (EUA), Joshua South (EUA), Ivan Vilela (Brasil), Danilo Mezzadri (EUA) e Susana Ruggiero (EUA), além dos solistas da própria orquestra, como Ricardo Palmezano, Luciana Caixeta, Hanry Dawson, Igor Nogueira, Rafael Cesário, Elen Ramos e Ladson Bruno.

2020 | Associação Orquestra Filarmônica de São Carlos
  • Cinza ícone do YouTube