Flávia Bombonato

Diretora Artística | Regente Titular

Formada em Regência e Canto Lírico pelo Conservatório Dramático e Musical de Tatuí e piano pela Universidade de Ribeirão Preto, seu ponto decisivo é a comunicação efetiva com os músicos. É uma das mais promissoras regentes da nova geração de maestros.

Fizeram parte de sua formação os maestros Dario Sotelo, José Ricerdo O´Campos, Osmar Jeycic, Erik Westberg (Suécia), Marco Antonio da Silva Ramos, Mark Whitlock (EUA), Henry Leck (EUA) e Roberto Tibiriçá.

Atualmente é Regente do Coro Paulista São Carlos, do NEOS Grupo Vocal e do Coro São Carlos Clube. É Diretora Artística e Pedagógica do Programa Paulista de Canto Coral, Diretora Artística e Regente Titular da Orquestra Filarmônica de São Carlos, Diretora Artística do Festival de Coros São Carlos, Co-organizadora do Festival Brasil On-line de Coros, Diretora Artística do FIMSC - Festival Internacional de Música de São Carlos e Regente da Orquestra Acadêmica do FIMSC.

Foi Supervisora Educacional em Canto Coral do Projeto Guri na Região Central do Estado de São Paulo, Regente do Coral da USP - São Carlos, Regente do Coro Faber em São Carlos, Diretora e Coordenadora da Escola Livre de Música de São Carlos, Regente da Orquestra e Coro Sinfônico da ELM de São Carlos e da Big Band do Grupo de Referência do Projeto Guri - Regional São Carlos, além de ter participado de diversos projetos musicais voltados ao canto coral e regido diversas orquestras.

É membro do "Foro Latino Americano de Maestrinas e Regentes de Bandas e Orquestras Sinfônicas" e membro regular da World Association for Symphonic Bands and Ensembles".

Tem formação em Pedagogia, Educação Musical e Engenharia Civil.

Em Agosto de 2014, Flavia Bombonato foi eleita pelo site português “Histórias de Portugal” uma das 10 mais belas maestrinas do mundo, ao lado das maestrinas Joana Carleiro, Alondra de La Parra, Marin Alsop, Jane Glover, Sara Hicks, Fernanda Lastra, Alba Souza, Tathalie Marin e da brasileira Ligia Amadio.

Vive em São Carlos - SP e é mãe de Maria Clara e Maria Olívia.